Binário da Avenida Brumado começa a entrar em vigor amanhã

carnaval 2014 em rio de contas

Panfleto-Ascedino-Melo-559x399

A partir das 8h dessa quarta-feira, 26, estará em funcionamento o novo sistema binário de Vitória da Conquista, que abrange as avenidas Brumado, Pará e Maranhão. Essa é mais uma intervenção promovida pela Prefeitura Municipal com o objetivo de garantir a melhoria da mobilidade urbana da cidade.

Com isso, motoristas e pedestres devem ficar atentos às mudanças no trânsito nessas vias:

• A Avenida Pará será mão única no sentido centro-bairro;
• A Avenida Brumado será mão única no sentido bairro-centro;
• A Avenida Maranhão será mão única no sentido centro-bairro.

Toda obra foi executada com recursos próprios do Município e abrangeu, além de serviços de recapeamento asfáltico, implantação e ampliação da sinalização semafórica das vias envolvidas e aumento da ciclovia que começava na Urbis II até a Avenida da Integração.

Com o binário, a configuração da Avenida Brumado ficou da seguinte maneira: um lado será destinado ao estacionamento; no centro haverá a pista de tráfego; e do outro lado, a ciclofaixa para permitir o tráfego dos ciclistas com mais segurança. Com informações da Secom – PMVC



Vitória da Conquista

Comentário(s)


3 responses to “Binário da Avenida Brumado começa a entrar em vigor amanhã

  1. Parabéns a prefeitura pela iniciativa! se ficar tão bom quanto o binário da José Pequeno, acredito que nossa cidade começará a fluir melhor. Agora, ta na hora da Prefeitura melhorar também os acessos do centro para L.Eduardo, que tal começar pela bagunçada Genésio Porto? Aliviaria e muito a Vivaldo Mendes.

  2. Parabens a prefeitura por mais essa o
    bra que vai dar melhor fluidez ao transito da nossa cidade evitando assim muitos acidentes e diminuindo o tempo das pessoas no transito o que e muito stressante Parabens prefeitura

  3. Como ciclista profissional desde 1998, Tec. Informática a 14 anos e futuro bacharel em Administração pela FAINOR, exponho minha opinião.

    Tratando-se da Av Brumado que será mão única no sentido Bairro / Centro, o que me preocupa é aquela Ciclofaixa na extrema esquerda.

    No meu ponto de vista, com a Ciclofaixa na extrema direita, no centro o fluxo de veículos e na extrema esquerda o estacionamento traria mais segurança aos ciclistas e de quebra evitaria ultrapassagens indevidas pela esquerda, pois ali haveriam carros estacionados.

    São atitudes simples que traz um sistema mais eficaz e seguro à todos!

    Fica a dica.

Comentários fechados