Sede da associação dos moradores do Kadija é invadida


haras

unnamed

A sede da associação de moradores do Kadija foi invadida por um grupo de pessoas neste fim de semana. A queixa foi registrada no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) pelo atual presidente da entidade, Eliezer Dias Lima.

Segundo o próprio presidente, um grupo queria realizar uma eleição que não estava prevista pela comissão.

A população da localidade vai às urnas no dia 09 de março, a partir das 08h30. O morador que estiver de acordo com o atual estatuto terá direito ao voto. O processo eleitoral seguiu todos os prazos que o estatuto prevê.

A nova diretoria irá representar o bairro no biênio 2014/2016.



Polícia, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)


4 responses to “Sede da associação dos moradores do Kadija é invadida

  1. Mais uma vez estão querendo boicotar o processo eleitoral do kadija, quiseram fazer as coisas ilegal e cancelaram a eleição eles não sabe como é que faz uma eleição de Associação, O Movimento unificado em assembleia com os moradores elegeu uma comissão eleitoral no més junho de 2013 foi um processo democrático com ata registrada em cartório, Moradores do kadija fique atentos porque algumas pessoas da atual diretoria estar neste processo e eles não fizeram nada e nem fizeram nenhum projeto de revitalização da sede da Associação. A comissão eleitoral eleita democraticamente convida todos os moradores do Kadija para votar e eleger a nova diretoria da Associação nesse Domingo 23 de fevereiro de 2014 na sede da Associação,

  2. Eliezer na verdade nunca foi presidente da Associação legalmente tenho informação que ele nem registrou a ata da eleição que ele foi eleito,e não honro com compromisso que fez com os moradores que deram um voto de confiança nele e simplesmente colocou os documentos da Associação dentro da pasta e esqueceu do compromisso que fez com a comunidade do Kadija, agora Eliezer estar falando que as mesma pessoas que organizou a eleição que ele foi eleito estar fazendo uma eleição ilegal e dizendo que foi invadida a sede ele mesmo deu a chave para a comissão eleitora eleita no mês de junho em assembleia que ele mesmo estava presente, a eleição que eles querem fazer que é ilegal

  3. Em junho de 2013, foi houve uma assembleia geral do Movimento Unificado das Associações de Moradores e foi eleita para casa bairro uma Comissões para organizar o processo das eleições das novas diretorias das associações. O bairro Kadija também fez parte do projeto. Porém como o atual presidente com mandato vencido não aceita deixar o cargo, juntou com um outro grupo de interesse partidário e criou uma outra comissão eleitoral, causando divergência de informação no que diz respeito os prazos e vencimentos do processo de inscrição de chapas e data de votação do processo das eleições do bairro kadija. Quero informar que as eleições estão acontecendo hoje, 23 de fevereiro até as 16 horas, e não houve invasão de sede, estamos na calçada porque fomos impedido de entrar na sede, que se apresenta em estado de ruína. O atual presidente o senhor Eliezer, entregou cópia da chave pra comissão eleitoral, depois colocou um outro cadeado, a fim de boicotar esse processo o qual consideramos democrático, o mesmo alegou que colocou o cadeado porque o prédio está interditado. ??????????????????????????????????

  4. Além de nos impedir de entrar na sede ruína da associação, grupo que não concorda com o processo organizou -se em bando e foram nos intimidar com ameças de cunho verbal, eles aproximavam-se da mesa gritando e gesticulando pedindo para as pessoas não votar, foi um desespero, muitas a calunias e difamação contra a comissão eleitoral. Ao que parece esse bando queria a qualquer custo impedir as pessoas de manifestar seus direito a democracia o direito de escolher seus representante através do votar. Acreditam companheiros muitas pessoas desistiram de votar por medo da pressão e do tumulto que esse grupo estava fazendo. Foi preciso acionar a Polícia Militar para fazer uma intervenção. O Movimento Unificado repudia a ação dessas pessoas que não tem compromisso com a comunidade.

Comentários fechados