Sindicato dos Bancários de Conquista farão ato de repúdio contra o Santander nesta segunda

bbb do recanto

O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região denunciará o desrespeito praticado pelo Santander contra seus funcionários e clientes através de uma intervenção na porta do banco, na manhã da próxima Segunda-feira (24), ás 10 horas.

O banco espanhol é nacionalmente conhecido pela falta de ética nas relações trabalhistas, prática que afeta também os funcionários da agência de Conquista. O Santander vem reagindo à luta legítima dos trabalhadores e tenta intimidar a entidade sindical insistindo na não liberação do dirigente eleito democraticamente, o que é garantido pela Convenção Coletiva de Trabalho Aditiva. Além disso, empregados denunciam que são vítimas de assédio moral devido às situações humilhantes e vexatórias a que são submetidos durante o expediente.

Outro excesso comum no Santander são as metas abusivas, impossíveis de serem alcançadas e impostas aos trabalhadores sob ameaça de demissão sumária. Coagidos, estes bancários seguem trabalhando no limite, por conta do quadro extremamente reduzido de funcionários. Esse descaso do banco também afeta diretamente os clientes. Além das altas tarifas, o Santander de Conquista possui apenas um caixa, o que sobrecarrega o serviço e retarda o atendimento.

“A manifestação visa alertar a população para o desrespeito do banco tanto com os trabalhadores quanto com a população. Temos constantes denúncias de abuso contra os funcionários, além do caso de um dos diretores do Sindicato que teve sua liberação negada pelo banco”, declara Sócrathis Rodrigues, membro da diretoria do Sindicato. O SEEB/VCR se posicionará ativamente contra os desmandos do banco até que os problemas sejam resolvidos.

Manifestação do Sindicato dos Bancários
Local: Em frente ao banco Santander
Dia: 24/02/14
Horário: 10 horas



Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “Sindicato dos Bancários de Conquista farão ato de repúdio contra o Santander nesta segunda

Comentários fechados