Polêmica do outdoor em Conquista: deputado baiano diz que arte promove ‘intolerância’

bbb do recanto

Yulo_

O deputado estadual e líder da Bancada Católica da Assembleia Legislativa, Yulo Oiticica (PT), apresentou nesta quinta-feira (20), uma moção de repúdio ao Poder Legislativo contra a veiculação de um dos outdoors do projeto Obranuncio, selecionado em edital da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb). A peça publicitária em questão, retrata um artista de cabelos longos vestido com uma túnica, trajes que remete à imagem de Jesus Cristo, beijando outro homem. O outdoor foi veiculado em Conquista.

“Em tempos em que se pede tolerância entre as religiões é lamentável que alguém se sinta no direito de agredir líderes religiosos. Jesus Cristo teve uma vida marcada pelo respeito aos outros e por suas convicções, e dentre elas, um dos grandes mandamentos é o amor ao próximo”, declarou o parlamentar.

Em nota, Oiticica esclareceu que a moção de repúdio não tem nada de homofóbico, mas sim, com a falta de respeito . “Amar pressupõe respeitar. Portanto, enquanto cidadão e católico, exijo respeito ”, afirmou.

O outdoor foi destruído por pessoas ainda não foram identificadas.

Entenda o caso

O outdoor, de autoria do performer Ricardo Alvarenga, que simula beijo gay de ‘Jesus’ foi depredado no último domingo (16), em Vitória da Conquista e vem causando divergência de opiniões na mídia. A obra faz parte de uma exposição promovida pela Funceb, que conta ainda com trabalhos fotográficos de outros cinco artistas :Alex Oliveira, George Neri, Rayza Lelis e Vinicius Gil.



Bahia, Cultura, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)