Após interdição, pastelaria ‘chinesa’ segue fechada em Vitória da Conquista

carnaval 2014 em rio de contas

unnamed

Desde o mês de outubro de 2013 uma pastelaria chinesa foi interditada pela vigilância sanitária de Vitória da Conquista. A lanchonete está localizada no centro da cidade, nas proximidades da Rua Francisco Santos.

Na época, a prefeitura municipal explicou os motivos da interdição. Leia a nota na íntegra:

“A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Vigilância Sanitária informa que a renovação do alvará da referida pastelaria e seu funcionamento foram embargados em face da averiguação de irregularidades que comprometiam a qualidade dos alimentos. Informa ainda que, em setembro, a  Vigilância Sanitária disponibilizou capacitação a todos os chineses que atuam no setor alimentício, oferecendo informação sobre condições sanitárias adequadas. Como a pastelaria não se adequou ao padrão exigido pela legislação, a interdição foi necessária. Em tempo, a Vigilância Sanitária informa que a pastelaria poderá retomar o funcionamento, assim que a situação for regularizada”.

Após praticamente cinco meses, a pastelaria segue fechada, como a nossa reportagem constatou na manhã desta sexta-feira (21).



Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)


3 responses to “Após interdição, pastelaria ‘chinesa’ segue fechada em Vitória da Conquista

  1. Confirmando o que Laion disse, há umas três semanas passei pela em frente à pastelaria e ela estava aberta sim, não sei por qual motivo eles abriram, mas posso afirmar que após a interdição eles ficaram fechados apenas uma ou duas semanas no máximo, e logo voltaram à ativa.

Comentários fechados