Reunião no Ministério Público decide os destinos da escola Lions Clube

DSC_0780

Na tarde desta quarta-feira (19) pais, alunos e professores da escola Lions Clube, representantes da Diretoria Regional de Educação (Direc-20) e da secretaria municipal de educação, além do vereador Arlindo Rebouças, estiveram reunidos com a Promotora Guiomar Miranda, na sede do Ministério Público.

A reunião teve o objetivo de definir os destinos da escola ou até mesmo propor um acordo para que todos fiquem satisfeitos.

Atualmente a escola atende cerca de 60 alunos surdos ou com dificuldades de aprendizagem.  Os pais, estudantes e professores não concordam com a decisão que modificou o sistema da instituição: agora o Lions Clube pertence ao município, deixando de ser gerida pelo Estado.

Em entrevista recente concedida a nossa reportagem, o secretário municipal de educação, Ricardo Marques, revelou que a instituição vai continuar funcionando.

“Na verdade houve um desencontro de informações. Nos reunimos com os pais e explicamos a realidade. O número de serviços para esses estudantes será ampliado. Pela manhã os estudantes irão para as escolas da rede municipal, convivendo com os alunos que não possuem necessidades especiais. Já pela tarde os estudantes vão poder participar de oficinas de arte e integração na própria sede da escola do Lions. A Prefeitura selou o compromisso de garantir atendimento em outras áreas, como saúde e assistência social”, explica.

O problema é que os pais não concordam e querem que os alunos continuem em tempo integral na Lions Clube.



Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)