Carnaval de Rio de Contas promete atrair mais de 20 mil pessoas

DSC_0534

Um dos eventos mais tradicionais do interior da Bahia, o carnaval de Rio de Contas, como sempre, promete receber um grande número de pessoas. Os números devem superar mais de 20 mil pessoas.

Segundo o prefeito da cidade, Márcio Farias, em entrevista a nossa reportagem, a tradição do evento, resgatando a cultura e aspectos paisagísticos do município, facilitam para que o evento atraia os turistas.

“Nós recebemos pessoas de todo o país, mas a maioria do público são de cidades vizinhas, principalmente Vitória da Conquista”, explica.

Farias ainda explica sobre os recursos para viabilizar a festa. “Todos os anos projetamos um carnaval cada vez melhor e isso o encarece. O município não tem condições de realizar essa festa sozinho, por isso sempre buscamos parcerias com patrocinadores,sobretudo com o Governo Estadual através da BAHIATURSA. Somamos os patrocínios mais recursos próprios da prefeitura e daí realizamos a festa”, finaliza.

Esse ano a programação vai contar com shows das bandas Pimenta Nativa, Edu & Maraial, Fred Dantas & Orquestra e muito mais.



Cultura, Economia, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)