Secretaria de Educação realiza a Jornada Pedagógica de Barra do Choça


haras

foto 1

Retomar as relações de vínculos entre alunos, professores e a instituição escolar, tornando-a uma “Escola Significativa”. Esse é o principal objetivo da Jornada Pedagógica 2014 da rede municipal de ensino de Barra do Choça que está sendo realizada entre os dias 14 e 19 deste mês.

Na sexta-feira, 14, foi realizada a cerimônia de abertura, que contou com a presença do prefeito Oberdam Rocha, do secretário de educação Ricardo Amorim, do representante da Câmara de Vereadores Paulo de Jesus Rocha, dentre outras autoridades.

foto 2

No evento foram empossados os novos diretores e vice-diretores das escolas municipais, eleitos no processo democrático realizado em dezembro de 2013. Os novos gestores assumem o mandato de dois anos.

O secretário Ricardo Amorim deu as boas vindas a todos, destacando a importância do trabalho realizado pelos diretores, vice-diretores, coordenadores, educadores e demais profissionais, para que o sucesso da educação no município se efetive.

unnamed

O gestor também abordou as principais realizações da gestão nas diferentes áreas da educação. “Entre os anos de 2009 e 2013 foram aproximadamente R$ 16 milhões em recursos externos captados pela Secretaria Municipal de Educação e investidos diretamente em nosso município. Tudo isso, graças ao trabalho de toda a nossa equipe”, destacou o secretário.

unnamed (1)

Segundo o Secretário de Educação, Ricardo Amorim Gomes, durante o evento, os profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino de Barra do Choça,  estão discutindo sobre Currículo Escolar, Planejamento e Avaliação, entre outros temas, visando contribuir para a qualidade da educação. “O Núcleo Técnico Pedagógico da Secretaria de Educação está dando todo o suporte aos coordenadores e gestores da educação durante a Jornada Pedagógica”, concluiu.

O prefeito Oberdam Rocha também deu as boas vindas aos profissionais da educação, enfatizando a importância do trabalho realizado pelos educadores de Barra do Choça e desejou sucesso aos novos gestores. “Agradeço a todos os diretores que deram a sua contribuição para a educação de Barra do Choça, e que agora estão saindo do cargo, e desejo a cada um dos novos diretores que estão tomando posse hoje que tenham muito sucesso nesta caminhada que se inicia. O trabalho realizado por cada um de vocês é fundamental para a nossa educação”, afirmou.

Após a cerimônia de abertura, o professor Fábio Villela, da UNESP de Presidente Prudente (SP), ministrou uma palestra intitulada: “Escola Significativa, retomando as relações de vínculos entre alunos, professores e a instituição escolar”. Em seguida, o cantor Evandro Correia encantou aos presentes com um show de voz e violão, no qual foram apresentados seus maiores sucessos, bem como grandes canções da MPB. Fotos: Rosenilton Barbosa – PMBC



Educação, Sudoeste

Comentário(s)