Operação da Polícia Federal: ‘Eles podem ficar presos dois, cinco dias ou até indefinidamente’, diz delegado

DSC_0696

Intitulada ‘Operação GRANFALOON’, resultou na prisão de quatro ex-prefeitos da região, um ex-vice-prefeito, empresários e ex-secretário de saúde, totalizando 13 prisões, realizadas na manhã de hoje (terça-feira), através da Polícia Federal de Vitória da Conquista.

Essa é considera a maior operação da corporação na capital do Sudoeste. Na operação, que começou desde 2009, a Polícia constatou fraudes de contratos de prestação de serviços de transporte escolar e transportes diversos na região sudoeste, assim como contratos de prestação de serviços de gestão dos serviços de saúde municipais.

DSC_0712

Foram apreendidos computadores, 8 carros utilizados por uso pessoal dos acusados, HD e outros artefatos. Em entrevista coletiva, o delegado chefe da Polícia Federal de Conquista, Rodrigo Kolbe, revelou que todos foram encaminhados ao presídio Nilton Gonçalves.

“Houve uma conversa e um pedido judicial do juiz federal que expediu os mandados, ele determinou ao presídio que recebesse esses presos, o presídio acatou a ordem judicial, então vai receber durante o período determinado pelo juiz federal. Com relação aos presos, eles estão sendo ouvidos, vão passar pelos interrogatórios. Eles vão ficar presos só um período, mas se o delegado responsável pelo caso entender que deverá pedir a conversão em preventiva ou a prorrogação da prisão temporária, poderão ficar mais tempo. Quanto ao tempo, depende do juiz federal. Pode ser dois dias, cinco dias, ou até indefinidamente, até o julgamento do processo. Tudo depende do juiz. A prisão temporária é precisa no processo penal especial e serve para ajudar a polícia para a investigação criminal”, disse.



Polícia, Política, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “Operação da Polícia Federal: ‘Eles podem ficar presos dois, cinco dias ou até indefinidamente’, diz delegado

Comentários fechados