Lagoa das Flores: fábrica de temperos deverá ficar pronta no próximo mês


parque logistico

casa-de-temperos-4-600x399

Uma obra voltada para aumentar a renda de diversas famílias de agricultores. Assim é a fábrica de temperos no bairro de Lagoa das Flores cujas obras estão em fase avançada de construção.

Fruto de emenda parlamentar do então Deputado Federal, Guilherme Menezes, em 2006, o equipamento está sendo edificado pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc), com o acompanhamento técnico da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana. A fábrica de temperos terá como matéria-prima as hortaliças cultivadas por cerca de 120 famílias. Segundo estimativas da Secretaria Municipal de Agricultura, aproximadamente 40% da produção dessas famílias se perdia.

Para dar a melhor destinação a esse excedente e atendendo as solicitações da comunidade, o Governo Municipal viabilizou a construção da fábrica de temperos na Lagoa das Flores, a pouco mais de 10 quilômetros do centro da cidade.

 

De acordo com a secretária municipal de Infraestrutura, Débora Rocha, falta pouco para a conclusão da obra. “Nossa expectativa é finalizar essa obra já no próximo mês. Nós estamos conseguindo executá-la em tempo recorde, inclusive com a redução do cronograma previsto. Estamos em fase de acabamento, colocação de revestimentos e instalação de alguns equipamentos. Esses equipamentos serão instalados, por meio de um convênio com o Ifba. A fábrica terá uma linha industrial para garantir seu melhor funcionamento”, comentou a secretária.  Fonte: Secom – PMVC



Economia, Vitória da Conquista

Comentário(s)


3 responses to “Lagoa das Flores: fábrica de temperos deverá ficar pronta no próximo mês

  1. la na lagoa das flores, ja tem uma fabrica de tempero que por sinal é muito bom, porque a prefeitura em vez de abrir uma nova, nao faz parceria com a que ja existe la no bairro, seria muito mais interessante.

  2. Muito boa a iniciativa da Prefeitura em dinamizar ofertas de produção e emprego nas localidades periféricas de Vitória da Conquista, por tanto seria de fundamental importância implantar projetos como este também em outras localidades, como por exemplo a Estiva, que é um Povoado que tem apresentado um grande crescimento populacional e estamos entregue as traças.

  3. conquista tem mais ou menos 10 fabricas de tempero e inclusive uma na lagoa das flores, porque em vez da prefeitura fazer este investimento nao fez parcerias com estas fabricas que existem na cidade e ate redondeza, seria mais eficiente ate porque sao pessoas que ja estao no ramo a mais tempo.

Comentários fechados