Matrícula na rede estadual de ensino de Conquista começa amanhã


parque logistico

DSC_0590

Na próxima segunda-feira (17) começam as matrículas para o ano letivo 2014 na rede estadual de ensino da Bahia.  As matrículas acontecem no período de 17 a 26 de fevereiro. O calendário está subdividido para oferecer mais comodidade e segurança aos estudantes e seus responsáveis.

Os interessados em fazer um curso de qualificação profissional também devem ficar atentos ao calendário, pois ele é unificado, de modo que, a matrícula para as ofertas dos cursos técnicos são realizadas no mesmo período das demais ofertas da rede. As matrículas podem ser realizadas pessoalmente ou pela internet conforme orientações disponíveis no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br/matricula), utilizando o código gerado pelo Sistema de Gestão Escolar (SGE) na carta de renovação distribuída nas unidades escolares da rede.

O diretor da Diretoria Regional de Educação (Direc-20), Ricardo Costa, revela que as instituições tem capacidade para atender mais de 40 mil alunos nos municípios que envolvem o órgão.

Os estudantes da rede estadual que vão continuar na mesma escola e realizaram a renovação já têm a vaga garantida pela Secretaria da Educação do Estado. O ano letivo de 2014 será iniciado no dia 10 de março.

Educação Profissional-

Para Vitória da Conquista foram disponibilizadas 980 vagas e mais 175 para as cidades de Cândido Sales e Barra do Choça, totalizando 1.155 vagas em cursos de qualificação profissional, distribuídos nos três turnos. Serão oferecidos os cursos de: Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Enfermagem, Técnico em Nutrição e Dietética, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Agroecologia, Técnico em Agropecuária, Técnico em Agroindústria, Técnico em Contabilidade, Técnico em Edificações, Qualificação em Telemática e Técnico em Manutenção e Suporte em Informática.

Documentação necessária –  Original do histórico escolar ou atestado de escolaridade, original e cópia da Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade, do CPF e do comprovante de residência.

Calendário de matrícula para os estudantes da rede pública:

17 e 18 de fevereiro – Transferência para estudantes da rede estadual que queiram mudar de escola.

19 e 20 de fevereiro – Matrícula para estudantes das redes municipais, concluintes do 5º ou 9º ano do ensino fundamental, quando a escola não oferece a série seguinte. No caso do 9º ano, o estudante poderá, ainda, optar pelo ensino médio ou pelo técnico integrado ao nível médio.

Alunos novos

21 e 24 de fevereiro – Matrícula para o ensino fundamental e proeja fundamental.

25 e 26 de fevereiro – Matrícula para o ensino médio e técnico nível médio.



Educação, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)