Eleições 2014: Rui Costa conta com apoio de 12 partidos; diz presidente estadual

restaurante recanto

DSC_0466

O Partido dos Trabalhadores está se articulando visando as eleições de 2014. Em busca de se manter no Palácio de Ondina, o PT já escolheu o nome para a sucessão do Governador Jaques Wagner: o atual secretário da casa civil, Rui Costa.

Cumprindo agenda em Vitória da Conquista na sexta-feira (14) e sábado (15), o presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, revelou como o partido tem buscado apoios no intuito de impulsionar a pré-candidatura de Costa.

“Hoje já contamos com o apoio de 12 agremiações e estamos em busca de ampliar esse leque. Acreditamos que teremos mais partidos unidos do que a última candidatura vitoriosa de Wagner”.

Um dos partidos que poderá marchar ao lado do PT é o Partido Verde. “Estamos conversando, pois algumas agremiações ainda estão em processo de construção. Temos interesse em dialogar com o PT. A intenção é agregar o maior número de partidos”.

Sobre as pesquisas recentes e o fato de Rui Costa ainda ser desconhecido, Anunciação revela que os últimos números registram um crescimento da pré-candidatura do PT.

“Temos realizado caravanas, divulgando o nome de Rui, mostrando a sua capacidade, história de vida e desempenho na política como vereador, secretário, deputado federal, enfim, estamos circulando a Bahia e levando o nome dele”, finaliza o presidente estadual do PT.

 



Bahia, Política, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)