Secretário de Educação de Barra do Choça Ricardo Amorim participará de publicação do MEC sobre a Educação Infantil


parque logistico

Foto: Rosenilton Barbosa
Foto: Rosenilton Barbosa

O secretário de Educação de Barra do Choça Ricardo Amorim foi convidado a participar, como colaborador, da elaboração de um livro sobre a Educação Infantil. O trabalho é organizado pelas professoras Maria Luiza Flores e Simone Albuquerque e implementado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) a partir de convênio com o Ministério da Educação, que financia esta publicação.

A temática do livro se articula com as demandas e discussões do campo de estudos da Educação Infantil e das especificidades da política e da pedagogia desta etapa da educação básica. Desse modo, abordará temas específicos referentes às práticas cotidianas na educação de crianças de até seis anos, na perspectiva das atuais Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Infantil (2009).

“Em primeiro lugar gostaria de expressar minha mais profunda satisfação em receber tão honrado convite para participar da publicação referente ao “Projeto de Assessoramento Técnico-Pedagógico na Implementação do Proinfância a um Grupo de Municípios do Estado do Rio Grande do Sul (SEB/MEC/UFRGS)”, disse o Secretário Ricardo Amorim.

O gestor destacou ainda a importância do livro para a educação brasileira. “Creio que esse trabalho será de extrema importância para uma melhor compreensão sobre a Educação Infantil em todo o nosso país. Fico feliz de poder dar esta contribuição, a partir da nossa experiência à frente da educação de Barra do Choça”, finalizou.

“Por sua contribuição com a área, [o secretário Ricardo Amorim] foi convidado a participar dessa publicação, na qualidade de colaborador, elaborando um artigo sobre a temática ‘Interfaces entre a implementação de políticas de educação infantil e o financiamento educacional no Brasil’”, informou por email, a professora Maria Luiza Flores.

“Será um prazer contar com a participação [do secretario Ricardo Amorim] nesta obra, que visa contribuir com o Fortalecimento das Políticas Municipais de Educação Infantil”, disse por emaila professora Simone Albuquerque.

O convite para que o secretário Ricardo Amorim participasse da publicação do livro surgiu em razão da sua participação,em 2013, de dois importantes eventos voltados para a discussão sobre a Educação Infantil no país. O primeiro, realizado em novembro em Salvador, foi o II Encontro Estadual do Proinfância Bahia. O outro evento, realizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, também discutiu, dentre outros temas, a questão do financiamento da Educação Infantil no país. Em ambos os encontros, o gestor foi um dos palestrantes. Texto: José Amorim



Bahia, Brasil, Educação, Sudoeste

Comentário(s)