Opinião e Futebol: cada um na sua…

restaurante recanto

Por Ubaldino Figueiredo

unnamedRepercute ainda como se fosse uma retaliação, vingança, ou coisa semelhante, o fato do Vitória da Conquista ter jogado, contra o Santa Cruz, com um time reserva e que tenha amolecido para tirar o Bahia da disputa da Copa do Nordeste.

Ora, quem viu pela TV, ou ouviu, até mesmo assistiu ao jogo, percebeu que a turma do come e dorme do Bode fez uma ótima partida, enfrentou com igualdade ao time coral de Pernambuco, tomando um gol aos 29 minutos do segundo tempo em uma jogada infeliz, que armou o contra-ataque, dando origem a uma suposta falta, da qual originou o gol, mesmo assim, o Bode teve várias oportunidades de gol, não empatando ou virando o jogo, graças às boas intervenções do goleiro do Santa Cruz.

Então não procede tais alegações ou insinuações dos torcedores do Bahia, isto porque o time tricolor não fez sua parte, não se estruturou pra uma competição que lhe daria vaga para outros certames de cunho nacional, prova disso está, em sua primeira participação no campeonato estadual, não resistiu à juventude do Galícia que venceu, e bem, o time tricolor, em plena Fonte Nova, enquanto que o Bode, mesmo jogando na casa do adversário, aplicou a maior goleada da competição, até agora.

De que adianta os torcedores ficarem procurando desculpas para encobrir o óbvio, a falta de planejamento e competência administrativa. Estas desculpas de que o time ainda se encontra em fase de estruturação é “Tertúlia flácida para bovino dormitar”. Os torcedores têm que se acostumar, pois sai ano, entra ano, a estória (com é mesmo) se repete, e o time é armado às vésperas das competições, para desespero dos fanáticos, e alegria dos adversários. Bem fez o Bode, descasou seus titulares e deu uma arrancada para chegar às finais do campeonato estadual.



Artigos, Esporte, Vitória da Conquista

Comentário(s)