Alunos da FAINOR se destacam na Campus Party Brasil 2014


parque logistico

Informe Publicitário

OS-TRES-PRIMEIROS-COLOCADOS-NO-PALCO-PRINCIPAL

A Faculdade Independente do Nordeste tem o orgulho de parabenizar os dez alunos que, com muita determinação e força de vontade, participaram de um dos maiores eventos de conhecimento tecnológico do mundo: a Campus Party Brasil 2014, que  aconteceu entre os dias 27 de janeiro e 2 de fevereiro, no Anhembi Parque, em São Paulo/SP.

Criada há 16 anos na Espanha, a CP atrai anualmente geeks, nerds, empreendedores, gamers, cientistas e muitos outros criativos que reúnem-se para acompanhar centenas de atividades sobre Inovação, Ciência, Cultura e Entretenimento Digital.

Entre dificuldades e orçamento apertado, as duas equipes (cada uma com cinco colegas) se inscreveram no evento e participaram de workshops, palestras e compartilhamento de conhecimentos. Porém, foi na produção de novidades que a equipe REKLE – composta pelos amigos e alunos da FAINOR: Rômulo Pereira, Edvan da Silva, Kleber Bastos, Luan Santana e Ezequiel Estenio – se destacou de forma brilhante. Conquistaram o segundo lugar em um desafio de robótica!

Tal desafio consistia em construir um robô dentro do próprio evento – apenas com um kit de itens fornecido pela produção da Campus Party, que tinha por objetivo percorrer uma pista que tinha obstáculos no chão e chegar até a luz no final do circuito – que poderia estar no lado direito ou esquerdo. A linha de chegada, onde se encontrava a luz, foi sorteado segundos antes do início do desafio, portanto o robô tinha que chegar até ela de maneira autônoma. Lembrando que outros fatores determinavam quem seriam os três melhores colocados, entre eles: documentação do projeto e utilização de materiais reciclados.

A equipe REKLE, que segundo eles, usou dos sólidos conhecimentos adquiridos na FAINOR, chegou apenas 4 milésmos de segundos atrás do primeiro colocado.

Depois de uma cansativa maratona na construção do robô, o valoroso trabalho em equipe sempre focado no resultado, com divisão específica de serviços, a consequente conquista da segunda colocação, foram primordiais para uma premiação ainda melhor: a REKLE foi a única equipe convidada para palestrar na Campus Party Recife, que acontecerá no meio do ano.

Em tempo, a Instituição parabeniza os alunos da FAINOR, que formaram a outra equipe que participou do desafio.  Com o mesmo empenho e grande desempenho, os colegas Erivaldo Silva, Ivan Oliveira, Joao Ricardo, Romeu Oliveira e Wellington Azevedo também brilharam na Campus Party 2014.

As equipes fazem um agradecimento especial à Futura Networks do Brasil Consultoria LTDA., que promoveu o desafio, demonstrando assim, toda confiança na capacidade dos inscritos no desafio. Agradecem também a todos os membros da organização do desafio “Robótica Livre” que deram todo apoio incondicional e suporte nos questionamentos que surgiram no decorrer do desenvolvimento do projeto.

Conheça mais sobre essa história de percalços, noites sem dormir, preocupação, união, espírito de equipe e sucesso, através das fotos, vídeos e descrição do projeto, acessando o link CLICANDO AQUI.

Assista o vídeo do Robô REKLE completando o desafio em 4.7 segundos CLICANDO AQUI.

Veja o vídeo da modelagem 3D do robô CLICANDO AQUI.



Bahia, Brasil, Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)