Projeto da região metropolitana de Conquista será aprovado ainda esse ano, diz deputado


parque logistico

vitoria_da_conquista

Há mais de dois anos um assunto foi levantado e defendido na Assembleia Legislativa da Bahia: a criação de uma região metropolitana para Vitória da Conquista.

Em entrevista concedida a nossa reportagem na manhã de hoje (segunda-feira) o deputado estadual Marcelino Galo (PT), autor do projeto, revela que a iniciativa deverá ser aprovada ainda esse ano.

“Já conversei com o presidente da Casa, Marcelo Nilo, e ele me disse que o projeto será prioridade na pauta de votação”, revela o parlamentar. Se aprovada, a região deve ser a terceira do Estado, que já conta com a de Salvador e de Feira de Santana, esta última criada no mês de julho de 2011, reunindo seis municípios.

O estudo foi  feito pelas secretarias estaduais do Desenvolvimento Urbano e do Planejamento, Casa Civil e a Superintendência de Estudos Econômicos. A  área do sudoeste baiano tem mais de 300 mil habitantes.

“Esse projeto trará inúmeros benefícios não só para Conquista, mas para todos os municípios da região Sudoeste”, finaliza Galo.



Economia, Política, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)