Cinegrafista da Band atingido por rojão em protesto tem morte cerebral

restaurante recanto

447583

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro confirmou, na manhã desta segunda-feira (10), a morte cerebral de Santiago Ilídio Andrade, de 49 anos. O cinegrafista da TV Bandeirantes estava internado no CTI do Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, deste a última quinta (6). Santiago foi atingido por um rojão durante um protesto contra o aumento das tarifas de ônibus. Ele teve afundamento do crânio e perdeu parte da orelha esquerda.

Fábio Raposo, que admitiu ter repassado um rojão pouco antes de o cinegrafista ser atingido durante protesto, foi preso no Rio, no domingo. O manifestante foi localizado na casa dos pais, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste da cidade, segundo a Polícia Civil.

Fábio foi indiciado pela polícia neste sábado como coautor dos crimes de explosão e tentativa de homicídio qualificado. Um segundo homem, suspeito de jogar o artefato, é procurado pela polícia. O advogado de Fábio, Jonas Tadeu, disse já ter o nome do suspeito de acender o rojão e que vai transmitir a informação à polícia. Fonte: O Globo



Brasil, Polícia

Comentário(s)