Guajeru: cerca de 5 mil pessoas são beneficiadas com nova adutora


cidade verde

unnamed

Foi inaugurada ontem (5) a adutora que leva água da barragem do Rio do Antônio para o município de Guajeru, obra que amplia o sistema de abastecimento do município. Cerca de 5 mil pessoas estão sendo beneficiadas, o que corresponde à metade da população do município, contemplando a sede e distritos rurais. Os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual), que tiveram papel decisivo para a realização da obra de reforço emergencial, estiveram presentes na inauguração realizado pelo governador Jaques Wagner e pelo secretário da Casa Civil, Rui Costa, ao lado do prefeito Gil Rocha e do vice-prefeito Fernando Brito.

A adutora que contempla Guajeru é resultado de pleito levado pelos deputados à diretoria regional e estadual da Embasa e ao governo do estado, atendendo às reivindicações do prefeito Gil Rocha para retirar o município da lista de maior risco hídrico da região. Segundo o deputado Zé Raimundo, a atuação de Gil Rocha foi decisiva para a construção da adutora e ampliação do sistema de abastecimento de água.

SONY DSC

“O prefeito Gil teve papel determinante para a realização da obra e de tantas outras ações importantes para Guajeru, ainda em seu primeiro ano de governo, o que tem mostrado o seu perfil articulador e incansável na busca de recursos para Guajeru”, enfatizou o deputado estadual.

SONY DSC

“Dentre tantos problemas encontrados ao assumirmos o mandato, arregaçamos as mangas e fomos à luta em busca de solução para todos eles, mas a obra da adutora representava uma ação de extrema importância. Foram diversas reuniões acompanhadas pelos deputados Waldenor e Zé Raimundo, até que conseguimos a liberação da obra e hoje comemoramos a sua conclusão”, destacou o prefeito Gil Rocha.

A obra, que envolveu um investimento de R$ 1,7 milhões do programa “Água Para Todos”, também é composta por um reservatório com capacidade de armazenamento de 100 mil litros e engloba o mote das diversas ações desenvolvidas pelo Governo da Bahia em toda a região, como destacou o deputado Waldenor.

“O nosso governo já realizou mais de 7 mil quilômetros de pavimentação asfáltica somente em nossa região e até a o final de 2014 deve chegar a mais de 9 mil quilômetros de asfalto ligando às sedes municipais, dentre ele está a obra da BA-148, trecho entre Guajeru e Malhada de Pedras, um investimento de mais de R$ 8 milhões”, discursou o deputado federal.

O secretário da Casa Civil, Rui Costa, informou que o governo estadual também está implantando nove poços artesianos, com nove sistemas simplificados de abastecimento, “para cobrir as áreas e localidades que este sistema não cobre. Portanto, teremos todo o município coberto”. No mesmo dia foi entregue ainda um caminhão caçamba para o município. Texto: Débora Silveira – Assessoria Parlamentar



Política, Sudoeste

Comentário(s)