Secretário de educação fala sobre situação dos alunos no Lions Clube: ‘Eles vão continuar na escola’

restaurante recanto

DSC_0449

Na tarde de ontem (terça-feira) na sede da Escola Especial Lions Clube, foi realizada uma reunião com pais dos estudantes, representantes da Diretoria Regional de Educação (Direc-20) e secretaria municipal de educação. O encontro teve o objetivo de definir os destinos dos cerca de 60 alunos portadores de necessidades da instituição.

A partir de agora a escola deixa de pertencer ao Estado e passa a gestão passa a ser da Prefeitura de Conquista. Em entrevista concedida à Mega Rádio na tarde desta quarta-feira (05) o secretário municipal de educação, Ricardo Marques, explicou como vai ficar a situação dos alunos.

“Na verdade houve um desencontro de informações. Hoje nos reunimos com os pais e explicamos a realidade. Todos ficaram bem mais tranquilos. O número de serviços para esses estudantes será ampliado. Pela manhã os estudantes irão para as escolas da rede municipal, convivendo com os alunos que não possuem necessidades especiais. Já pela tarde os estudantes vão poder participar de oficinas de arte e integração na própria sede da escola do Lions. A Prefeitura selou o compromisso de garantir atendimento em outras áreas, como saúde e assistência social”, explica.



Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)