Três internos do Disep são liberados: ‘Vamos continuar realizando as prisões’, diz Coordenador da Polícia Civil

restaurante recanto

DSC_0411

Nesta terça-feira (04) o Juiz da Vara do Júri de Vitória da Conquista, Reno Viana, solicitou alvará de soltura de presos que estão na carceragem do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep).

O Juiz alega que o espaço foi interditado há 4 anos e que não pode receber ninguém.  Os presos foram encaminhados ao Disep após a interdição do módulo 1 do presídio Nilton Gonçalves e a negativa da direção da penitenciária de Jequié em receber os preços em flagrante de Conquista.

Segundo o Coordenador da Polícia Civil da capital do Sudoeste, Odilson Pereira, dos 9 presos no Disep, 3 já estão na rua.

“Recebemos o alvará e liberamos. São presos acusados de envolvimento em tráfico de drogas, assaltos e até homicídios. Gostaria de deixar bem claro que, mesmo com essa soltura, a Polícia Civil vai continuar cumprindo o seu papel, realizando as devidas prisões e deixando a disposição da Justiça”, explica.

Com a reforma do módulo I e a ação da Defensoria Pública, praticamente nenhum preso em flagrante está sendo levado ao presídio Nilton Gonçalves. A direção da unidade tem até o dia 13 de fevereiro para liberar todo o módulo I e deixar o presídio com o número máximo de 135 presos.



Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)