Mutirão carcerário poderá minimizar problemas durante a reforma do presídio Nilton Gonçalves

restaurante recanto

presídio

Após a decisão do Tribunal de Justiça que autorizou que o presídio Nilton Gonçalves volte a receber presos, o Comitê Gestor da unidade já pensa em outras possibilidades no intuito de garantir a reforma no presídio.

O Juiz Reno Soares, na sua página pessoal no Facebook, revelou que o comitê estará reunido nos próximos dias no intuito de criar outra alternativa.

“Na nossa pauta, destaco em especial a proposta da Faculdade Independente do Nordeste, a FAINOR, no sentido de realizarmos conjuntamente uma espécie de ‘mutirão carcerário’, com a parceria dos professores e alunos do curso de Direito da instituição”.  A medida visa desafogar o número de internos da unidade.

Em entrevista concedida a nossa reportagem, o diretor adjunto do presídio, Joir Sala, revelou que  decisão do Tribunal de Justiça a  pode dificultar a reforma do espaço.

“Assim que caiu a liminar cerca de nove presos que estavam no Distrito Integrado de Segurança Pública, o Disep, foram encaminhados para o presídio. A reforma no módulo 1 já começou e isso nos preocupa, já que não temos onde colocar os presos. A reforma envolve a troca de telhado, da caixa d’água e tantas outras iniciativas. Vamos conversar com toda a direção do presídio e definir o que fazer”, revela Sala.



Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)