Jornalista da capital diz que Geddel será o candidato das oposições ao Governo do Estado


parque logistico

geddel

O apresentador Mário Kertész detalhou, em um comentário no Jornal da Cidade 2º Edição desta segunda-feira (3), em Salvador, as conversas e reuniões que levaram à escolha do nome do ex-ministro e presidente estadual do PMDB, Geddel Vieira Lima, para ser o candidato das oposições do governo do estado nas eleições deste ano.

“O candidato das oposições ao governo da Bahia este ano já foi escolhido e chama-se Geddel Vieira Lima (PMDB)”, afirmou MK ao iniciar o relato. “Tentando encerrar o processo de escolha até 31 de janeiro, como havia falado que gostaria de fazer, na segunda-feira da semana passada, o prefeito ACM Neto chamou o ex-governador Paulo Souto (DEM) para uma conversa, e perguntou a ele se queria ser o candidato ao governo”, disse Mário. “Paulo [Souto] peremptoriamente respondeu ao prefeito ‘não, eu não quero'”.

Mário então descreve os passos tomados a partir da definição do ex-governador. “Com a negativa de Paulo Souto, no mesmo dia, o prefeito liga para o ex-ministro da integração nacional e presidente estadual do PMDB, Geddel Vieira Lima, e diz que Paulo Souto não seria o candidato, que ele então seria o escolhido para representar a oposição”. O prefeito ACM Neto agendou um encontro com Geddel na sexta-feira (31) para discutir os detalhes e composição da chapa majoritária. A partir da definição, Geddel começa a trabalhar como pré-candidato, inclusive comunicando o fato ao diretório nacional do PMDB.


Um dia antes do encontro com Geddel, o prefeito é abordado pelo deputado estadual Paulo Az (DEM), pedindo que ele recebesse Paulo Souto para uma nova conversa sobre sucessão. Assim aconteceu. E, segundo MK, Paulo Souto chegou, depois de tudo o que havia passado, e disse: “Neto, se não for lhe causar nenhum inconveniente, nenhum embaraço, eu gostaria de voltar a ter o meu nome cogitado para ser candidato a governador”, relatou. Depois de tudo o que havia acontecido, a situação ficou delicada, muito delicada, e o próprio prefeito foi franco com Paulo Souto. “Agora a situação já está complicada. Mas, de qualquer jeito, eu vou conversar com Geddel, porque tenho encontro já marcado com ele para discutir a composição da chapa, do resto da chapa”, disse, segundo MK.

No dia seguinte, ele se encontra com Geddel, relata isso ao ex-ministro e Geddel reafirma que já é candidato a governador, e que Paulo Souto teve todas as chances, expressas, por ele inclusive, por diversas vezes, já que Geddel falou em várias oportunidades que apoiaria o nome do Democrata, caso ele fosse escolhido. “Isto posto, está definido o candidato que vai representar as oposições, Geddel Vieira Lima. Temos então 3 candidatos à sucesso de Jaques Wagner: Lídice da Mata (PSB), Rui Costa (PT) e Geddel Vieira Lima (PMDB)”, finalizou MK. Fonte: Jornal Metro 1



Bahia, Política, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “Jornalista da capital diz que Geddel será o candidato das oposições ao Governo do Estado

  1. Essa turma do PMDB não toma jeito mesmo… Geddel vai continuar sonhando com as tetas do Governo da Bahia… Vão perder de novo!

Comentários fechados