Ativismo digital, contracultura, casas de show, bares e música na quinta semana do Conversas Infinitas

cambui

unnamed

A quinta semana do Conversas Infinitas tem ativismo digital, contracultura, casas de show, bares e música como temas principais! Na quarta, o papo é sobre “2014 – Apocalypse Now Finalmente”, com a presença do grande Cláudio Prado. Já na quinta, o tema será “Abertura e manutenção de casas de shows”, com Claudão Pilha, do famoso bar mineiro “A Obra”. Os debates começam às 19h e serão sempre transmitidos pela Pós Tv (www.postv.org).

Cláudio Prado é produtor cultural e teórico da contracultura e da cultura digital. Foi coordenador da ação de Cultura Digital da Secretaria de Programas e Projetos do Ministério da Cultura entre 2004 e 2008, e hoje coordena a ONG Laboratório Brasileiro de Cultura Digital. Tem formação incompleta em pedagogia pela Universidade de Genebra, na Suíça, e em sociologia na Universidade de Surrey, Inglaterra. Fez parte nos anos 60 e 70 do movimento hippie e se envolveu com a produção de shows e festivais de música: co-fundou o Festival de Glastonbury e produziu o primeiro Festival de Águas Claras, em 1975, o “woodstock brasileiro”. Produziu shows dos Mutantes e dos Novos Baianos nos anos 70 e sempre esteve ligado a Gilberto Gil e Caetano Veloso, desde a época em que os recebeu no exílio, em Londres. Fundou e dirigiu diversas produtoras e duas ONGs, Salve a Amazônia e Pró-Rio 92. É um dos fundadores da Casa de Cultura Digital.

Claudão Pilha é dono do bar A Obra que, em 16 anos de existência, pode ser considerada a casa de maior tradição no rock independente de Minas Gerais. A casa já recebeu mais de três mil shows e mais de seis mil apresentações de Djs em diferentes festas. O lugar é reconhecido pela qualidade da pista de dança. Por dois anos consecutivos (2007 e 2008) A Obra Bar Dançante foi eleita a melhor pista de dança da cidade de Belo Horizonte pelo Guia da Revista Veja.

O Conversas Infinitas foi contemplado pelo edital nº 23/2012 – Dinamização de Espaços Culturais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e é feito em parceria entre a Casa Fora do Eixo Vca com a Universidade Livre Fora do Eixo, projeto de formação do Fora do Eixo, que se distribui em cerca de 450 campi permanentes e temporários em todo o país, unindo mais de 2000 pessoas de coletivos culturais do Brasil.

SERVIÇO:

Curso de Produção Cultural Conversas Infinitas no Centro de Cultura

Quarta e Quinta-feira

Entrada gratuita



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)