Schumacher responde a instruções e se comunica com os olhos


cidade verde

mi_494017595631845

De acordo com o jornal francês L’Équipe, o ex-piloto Michael Schumacher respondeu a instruções e se comunicou piscando os olhos após os médicos terem iniciado o processo para tirá-lo do coma induzido, condição em que está desde que sofreu um grave acidente de esqui em 29 de dezembro do ano passado.

O alemão vem “respondendo positivamente” a exames neurológicos desde segunda-feira, e piscou os olhos durante um dos primeiros testes, segundo as informações da publicação francesa.

O staff de Schumacher confirmou na última quinta-feira que os sedativos estavam sendo diminuídos gradativamente para que o heptacampeão de Fórmula 1 fosse retirado aos poucos do coma. Ainda não é possível determinar o grau das sequelas que o ex-piloto de 45 anos terá caso se recupere.

Schumacher sofreu lesões graves na cabeça ao escorregar sobre uma pedra oculta na neve, enquanto esquiava nos alpes franceses no fim do ano passado, e bater o lado direito da cabeça em uma rocha. Desde então, ele está internado em coma no hospital da Universidade de Grenoble e passou por duas cirurgias para retirar coágulos do cérebro e diminuir a pressão intracraniana.



Esporte, Internacional, Saúde

Comentário(s)