Opinião: Campeonato Baiano insosso


cidade verde

Por Ubaldino Figueiredo

unnamedVocê não percebe, mas o campeonato baiano de futebol profissional está acontecendo, pouco atrativo, pouco divulgado, principalmente com as ausências de Bahia, Vitória e Vitória da Conquista que estão disputando a Copa do Nordeste, por sinal uma competição mais atrativa e que tem a ajuda da CBF. Acontece neste final de semana a 8ª rodada, faltando apenas uma para o término da segunda fase, em que sete times ficam para a segunda fase, na qual entram os times que estão fora e, de acordo com o regulamento, caem dois, por sinal, estão propensos a serem degolados, Juazeiro e Feirense, os dois últimos colocados.

A liderança desta fase é do Juazeirense que no ano passado foi um dos quatro finalistas e, neste ano está com um time bastante competitivo. Para o torcedor conquistense, que não tem Serrano, disputando seus jogos em Teixeira de Freitas e o Vitória da Conquista, na Copa do Nordeste, o campeonato está sendo despercebido e insosso.

 

Na próxima fase, que começa dia 09 de fevereiro, teremos o clássico do sudoeste, SERRANO X ECPP, em Teixeira de Freitas; logo em seguida o Bode enfrenta possivelmente a Jacuipense, no Lomantão, depois a vai Salvador, onde enfrenta o Bahia novamente; sendo que o jogo de volta será dia 16 de março, no Lomantão; Dia 23 de fevereiro, teremos o primeiro BAVI do ano.

Na segunda fase, então o torcedor do Bode estará motivado a acompanhar o seu time na competição, para tanto necessário se torna que a diretoria se mobilize para contratar reforços, pois o que estamos notando é que o time carece de substitutos no mesmo nível dos ditos titulares. Vamos esperar para ver se este ano o Bode chegue, novamente às finais do campeonato e consiga as vagas para a disputa das competições promovidas pela CBF.



Artigos, Esporte, Vitória da Conquista

Comentário(s)