Deputado se opõe a transferência de presos de Conquista para Jequié

cambui

Leur-jr1O deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB) reagiu contra a transferência de presos de Vitória da Conquista para o Conjunto Penal de Jequié. Segundo ele, o complexo do município não tem capacidade, pois já está superlotado com aproximadamente 900 presos.

O assunto tem mobilizado entidades do município e o Conselho Comunitário, representado por vinte associações, sindicatos e instituições explanou a situação para o poder Judiciário. Além disso, foi encaminhado um documento ao governo do Estado, com manifestações e as razões contrárias a iniciativa.

“A medida traz intranquilidade para o município que já convive com dificuldades estruturais no Conjunto. Mais uma vez, a cidade Jequié tem sido desrespeitada pelo governo do estado que ao invés de trazer soluções amplia os problemas do município. No momento em que tenta transferir presos, o governo deveria se preocupar em corresponder com as demandas reivindicadas pela população de Jequié, a exemplo da reforma da ponte do Mandacaru- Jequiezinho, a autonomia da universidade e o investimento e a retomada de obras que estão paralisadas. A sociedade de Jequié também aguarda que o poder executivo municipal reaja de forma veemente contra a iniciativa de transferência dos presos”, ressaltou Leur Lomanto Jr.



Polícia, Política, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)