AGERBA vai continuar fiscalização de ‘vanzeiros’


parque logistico

DSC_0143

Dezenas de motoristas de vans bloquearam o anel rodoviário de Vitória da Conquista, que liga a capital do Sudoeste ao município de Barra do Choça. A manifestação aconteceu na manhã de quarta-feira (29). Por isso, uma reunião na sede da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (AGERBA) de Conquista reuniu uma comissão de ‘vanzeiros’, políticos de Barra do Choça e representantes da Polícia Rodoviária Federal. O encontrou aconteceu ontem (30).

Após a reunião, a coordenadora da AGERGA na região de Conquista, Leila Botelho, revela que existe a possibilidade de regularização de alguns proprietários de vans.

“A princípio tem um tipo de transporte que pode ser autorizado pela AGERBA, que é o transporte de trabalhadores. Os representantes ficaram de voltar ao órgão para que peguem a solicitação de documentação e dêem início ao processo. Já as vans que realizam o transporte alternativo estão aguardando a licitação das linhas para que seja implementado o transporte complementar”.

Enquanto as providências não são tomadas, a chefe do órgão revela que a fiscalização vai continuar. “A AGERBA tem que garantir a segurança da população. Vamos continuar trabalhando normalmente”, disse.



Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)