Após ônibus incendiado e protestos, polícia intensifica fiscalização no Miro Cairo


parque logistico

A semana foi considerada bastante movimentada nos conjuntos habitacionais do Minha Casa, Minha Vida no Bairro Miro Cairo.

No dia 28 de janeiro, por exemplo, mais um ônibus foi incendiado em protesto na localidade. Esse foi o segundo veículo que colocaram chama em menos de 3 meses.

DSC_0961

A manifestação aconteceu após a Caixa Econômica Federal conseguir uma ação judicial de reintegração de posse. Uma equipe do banco iniciou a desocupação de cerca de 60 casas invadidas por famílias desde o fim do ano passado. Elas alegam que estão no cadastro do Minha Casa, Minha Vida há anos e até agora não foram contempladas.

Para conter os ânimos e dar mais tranquilidade aos moradores, a Polícia Militar deu início a uma operação para a localidade. O comandante da 78ª Companhia Independente da Polícia Militar, Major Selmo, explica como está sendo feita a operação.

DSC_0486

“A gente já tem um base avançada da polícia, com uma guarnição fixa e, em parceria com a Caesg, o policiamento está sendo feito no entorno com abordagens. O trabalho vai continuar intensificado até o fim do carnaval, garantindo, também, a segurança de cobradores e motoristas de ônibus que circulam dentro dos conjuntos habitacionais”, disse.



Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)