AGERBA, Polícia e proprietários de vans tentam selar acordo

restaurante recanto

DSC_0135

Dezenas de motoristas de vans bloquearam o anel rodoviário de Vitória da Conquista, que liga a capital do Sudoeste ao município de Barra do Choça. A manifestação aconteceu na manhã de ontem (quarta-feira). A categoria reclama da fiscalização da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (AGERBA).

Para tentar chegar a um acordo, uma comissão de profissionais do volante, representantes da AGERBA e Polícia Rodoviária Federal (PRF) se reuniram na sede do órgão em Conquista.

Ainda participaram do encontro o prefeito de Barra do Choça, Oberdan Rocha e vereadores do município.

DSC_0137

Após a reunião, a coordenadora da AGERGA na região de Conquista, Leila Botelho, revela que existe a possibilidade de regularização de alguns proprietários de vans.

“A princípio tem um tipo de transporte que pode ser autorizado pela AGERBA, que é o transporte de trabalhadores. Os representantes ficaram de voltar ao órgão para que peguem a solicitação de documentação e dêem início ao processo. Já as vans que realizam o transporte alternativo estão aguardando a licitação das linhas para que seja implementado o transporte complementar”.

O prefeito de Barra do Choça revela que são vários trabalhadores que utilizam as vans, principalmente da construção civil e trabalham em Conquista. O gestor disse que está buscando as providências no intuito de garantir a tranquilidade dos ‘vanzeiros’.



Polícia, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “AGERBA, Polícia e proprietários de vans tentam selar acordo

  1. sou motorista de transporte alternativo em santo antonio de jesus e aqui na minha cidade nao e diferente somos pais de familia e precisamos trabalhar para levar mos o nosso sustento para nossa familia somos perseguidos de segunda a sexta feira queremos apenas trabalhar .

Comentários fechados