Despejo no Miro Cairo: móveis de famílias estão em agência da Caixa; bancários se sentem inseguros

restaurante recanto

IMG_20140128_135052_352

Após o despejo de mais de 60 famílias das casas do programa Minha Casa Minha Vida, localizadas no loteamento Miro Cairo, em Vitória da Conquista, nessa terça-feira (28), os bancários da Caixa Econômica Federal se sentiram inseguros. A mobília de algumas dessas famílias foi levada para um espaço dentro da agência da CEF do Bairro Brasil.

Em conversa com um dos bancários foi relatada a sensação de insegurança, pois as famílias poderiam se manifestar, havendo o risco de tumulto, ameaçando até mesmo a integridade física dos funcionários. Além disso, os móveis foram transportados para o banco em horário de expediente, comprometendo o andamento das atividades, atrapalhando clientes e bancários.

DSC_0031

De acordo com o gerente geral Neuton Messias, a mobília foi alojada em um local que não atrapalha o desempenho do trabalho dos funcionários, e já está sendo procurado um outro local para a o armazenamento dos móveis. Segundo um representante da CEF no local onde estava sendo feito o despejo, fomos informados que mais mobílias seriam levadas para a agência do Bairro Brasil e talvez para a agência da praça Barão do Rio Branco também, onde houve manifestação durante a noite.

Os diretores do SEEB/VCR estiveram presentes durante o processo de desocupação na tarde de ontem e estão acompanhando os desdobramentos do caso, para tentar garantir a segurança dos bancários lotados nas agências envolvidas nesta ação. “Na próxima sexta-feira, dia 31, haverá uma reunião com a superintendência regional da Caixa Econômica, que terá como pauta a desocupação das casas do Miro Cairo e outros assuntos relacionados às condições das agências da região”, afirma Jornan Andrade, diretor Financeiro do Sindicato. Fonte: Ascom – Sindicato dos Bancários



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “Despejo no Miro Cairo: móveis de famílias estão em agência da Caixa; bancários se sentem inseguros

Comentários fechados