Começa a Jornada Pedagógica de Vitória da Conquista

restaurante recanto

DSC_0017

Começou na manhã de hoje (quarta-feira) a Jornada Pedagógica 2014 de Vitória da Conquista. A solenidade acontece na arena Miraflores e conta com a presença de mais de dois mil professores da rede, além de servidores da educação, imprensa, representantes de sindicatos, dentre outros.

Participaram da composição da mesa o vice-prefeito da cidade, Joás Meira, o secretário municipal de educação, Ricardo Marques, o presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Vasconcelos, presidente do Sindicato dos Professores Municipais, Geanne Oliveira e a coordenadora do Núcleo Pedagógico da secretaria, Jocelma Gusmão.

DSC_0025

Duas palestras estão sendo oferecidas: a primeira aborda a temática “Transformando a educação: dê um show de motivação em suas aulas”, ministrada pelo conferencista, escritor, empresário, Gilberto Wiesel. Considerado um dos 30 mais lembrados palestrantes de motivação do Brasil, segundo pesquisa levantada pela Editora ThreeC,  Gilberto realiza palestras em todo o Brasil e tem na administração dos próprios negócios e nas coisas simples da vida seu laboratório de informações e o campo de aplicação do conteúdo de suas palestras.

DSC_0023

O segundo grande nome do evento pedagógico é o do professor e mestre em Educação, Casemiro Campos, cuja palestra enfocará “Habilidade docente – o que faz um bom professor?”. Casemiro faz doutorado no Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará (UFC), é pesquisador na área de formação de professores, educação superior e avaliação e autor de vários livros.

DSC_0028



Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)