A Copa está chegando

Por Ubaldino Figueiredo

Posse-Venerável-CONDEUBA-176-250x3001Faltando menos de cinco meses para o início da Copa do mundo, algumas seleções ainda não têm um time formado, e outras que conseguiram classificação nas eliminatórias ou repescagem, estão às voltas com problemas de atletas lesionados ou que a idade já pesa para cumprir uma maratona de jogos a cada 4 dias. Na semana passada fiz uma análise do grupo A, hoje falaremos sobre um dos grupos mais equilibrados, levando-se em consideração o retrospecto de cada seleção.

O grupo B, que tem ESPANHA, mesmo vivendo uma fase não muito favorável, conta com jogadores experientes, mas alguns já sentindo o peso da idade, caso de Xavi, e no gol a grande dúvida se Casillas ou Victor Valdés, no entanto dois tarimbados jogadores, Iniesta e David Silva podem fazer a diferença, aí vem a contribuição brasileira para os espanhóis, com a decisão do Diego Costa disputar a Copa, em sua terra, pela seleção espanhola. A HOLANDA, também vem recheada de jogadores com idade madura e considerados os cabeças pensantes da seleção “laranja”, Sneijder, Kuyt, Nigel, Robben e, o grande artilheiro, Van Persi, esses terão a incumbência de passar experiências e tranquilidade para os mais novos coadjuvantes; Menfhis, Van Gaal, Jeremain, Leroy Fer e, outras promessas da terra dos moinhos.

 

O CHILE, que desde 1962 não tem feito boas participações em Copas do Mundo, este ano vem ao Brasil com vários valores individuais e um time bastante ofensivo, assimilaram com facilidade a proposta de jogo do treinador Jorge Sampaoli, além disso, vem ostentando uma invencibilidade de treze jogos, com uma única derrota para o Brasil, por 2×1. A AUSTRÁLIA fará a sua terceira participação seguida em Copas do Mundo; mesmo tendo conseguido sua classificação nas eliminatórias da Ásia, com certa facilidade, o time está em baixa, depois das derrotas, por goleadas, para o Brasil e França. É uma seleção em renovação e formação, da qual não pode esperar muito.



Artigos, Bahia, Brasil, Esporte, Internacional, Vitória da Conquista

Comentário(s)