Bahia X Vitória da Conquista: a história se repete

colegio opcao

1511187_602437413166563_2031508954_n

Por Ubaldino Figueiredo

Tinha prometido que não abordaria mais esse assunto arbitragens tendenciosas, principalmente, no nosso futebol Estadual, onde os homens de preto, agora até mudaram as cores, sempre atende a ajudar os times da capital, em detrimento do futebol praticado pelos times do interior. Sábado vendo o que fizeram com o ECPP, fiquei indignado, creio que a maioria dos torcedores do BODE, seus dirigentes e jogadores, e também, parte da torcida, consciente, não fanática, do Bahia, o grande beneficiado, que vinha de dois jogos sem vitória e, para dar uma satisfação à imprensa e torcedores que cobravam um triunfo, sobrou pra o  Bode, ser o dito cujo expiatório. Veja a seguir, uma analise de um site especializado em analisar as arbitragens no Brasil.

“No mundo do futebol não é diferente, o erro de fato e o erro de direito estão presentes nas regras do futebol, onde árbitros e seus auxiliares estão expostos a cometer esses tipos de erros, vejamos:

O erro de fato no futebol se dá quando o juiz, conhecedor das regras de futebol, interpreta um lance de maneira equivocada, mas de acordo com o que viu do lance. Um exemplo típico é quando o juiz interpreta que em um lance não houve pênalti ou que não houve uma falta em uma jogada, ou até validar um gol impedido.

Já o erro de direito no futebol se dá quando um juiz mostra total desconhecimento das regras ou as aplica de maneira equivocada, é o caso de quando o juiz invalida um gol olímpico por achar não ser válido, ou até validar um gol feito após uma cobrança de pênalti onde a bola bate na trave e volta para o mesmo jogador, que faz o gol”.



Bahia, Esporte, Vitória da Conquista

Comentário(s)