Presos começam a ser retirados do Disep

unnamed

Após uma reunião que reuniu diversas autoridades ligadas à Justiça de Vitória da Conquista, ficou decidido que todos os presos em flagrante de Vitória da Conquista serão transferidos para Jequié. A medida foi criada devido a interdição do módulo 1 do presídio Nilton Gonçalves, após uma solicitação da Defensoria Pública, alegando diversos problemas na estrutura da unidade, que vai passar por reforma a partir da próxima semana.

Com o problema do presídio, alguns presos foram levados ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep). Segundo o coordenador da Polícia Civil de Conquista, o Delegado Odilson Pereira, cerca de 11 presos estavam nas celas da unidade.

“Isso é um problema porque recentemente as celas do Disep também foram interditadas devido as questões estruturais. Além disso, no Disep não podemos oferecer comida e água potável”, revela.

Por isso, na tarde de ontem (sexta-feira) 4, dos 11 presos no Disep, já foram liberados e tiveram o relaxamento de prisão determinado pela Justiça.



Polícia, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)