Galpões deixados pela Azaleia começam a ser ocupados por novas fábricas na região Sudoeste

DSC_0805

No último ano inúmeros munícios da região Sudoeste foram prejudicados com o fechamento das unidades da fábrica de calçados Azaleia. O problema afetou de forma prejudicial para a economia das pequenas cidades, a exemplo de Itororó, Maiquinique, Itambé, Caatiba, Firmino Alves, dentre outras. O município de Itapetinga, onde funciona a sede principal da fábrica, também sofreu com as milhares de demissões da unidade.

Em entrevista concedida a nossa reportagem na noite de ontem (segunda-feira) o coordenador do Sistema Nacional de Empregos (Sine-Bahia) da região de Conquista, Lucas Oliveira, destaca a chegada de novas empresas para que comecem a ocupar os galpões deixados pela Azaleia.

“Nós estamos rodando todas as cidade e a notícia boa é de que o Governo do Estado está buscando empresas da região Sul e Minas Gerais para que possam ocupar os galpões e suprir a demanda de emprego das cidades do Sudoeste. É o caso de Itororó, que já recebeu a Lia Line. Estamos aguardando a chegada as máquinas da empresa Krás, em Itambé, e vamos para Firmino Alves com duas indústrias. Além disso, a Azaleia de Itapetinga voltou a contratar pessoas, podendo gerar mais mil empregos até o mês de junho”, disse.



Economia, Sudoeste

Comentário(s)