Eleições 2014: oposição deve marchar com Paulo Souto na sucessão estadual; Geddel vai tentar vaga no Senado

IMG_5266

A coluna Painel do jornal Folha de São Paulo publicou uma nota revelando que haverá um encontro na próxima semana entre o presidente nacional do Democratas senador José Agripino Maia (RN) com pré-candidato à Presidência da República, também senador, Aécio Neves (PSDB-MG). O tema da reunião seria sacramentar a candidatura de Paulo Souto ao governo da Bahia na eleição de outubro. O senador Agripino negou a nota mas reiterou o desejo do partido em ter o ex-governador como candidato na cabeça de chapa.

A receptividade popular de Paulo Souto na Lavagem do Bonfim semana passada teria turbinado a tomada de decisão dos partidos de oposição. Informações de bastidores sinalizam que neste cenário a oposição terá na chapa João Gualberto (PSDB) ex-prefeito de Mata de São João como vice, com a vaga para o senado ficando com o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB).

A reportagem do Blog do Rodrigo Ferraz entrou em contato com o advogado  Marcelo Melo, pré-candidato a deputado federal pela oposição e principal aliado de Paulo Souto na região sudoeste. Marcelo não revelou informações mas avaliou a questão: “É natural que a direção nacional do partido envide esforços para a candidatura de Paulo Souto, além dele ser um nome nacional, lidera as pesquisas de opinião para o governo do estado. O jeito Democratas de administrar apresentado pelo prefeito ACM Neto em Salvador tem motivado a população a pedir mudanças na Bahia e o governador Paulo Souto tem serviços inestimáveis prestados ao estado, inclusive em Conquista e na região sudoeste onde ele fez obras de infraestrutura e atração de indústrias e empresas”. Marcelo também disse que torce e acredita que o candidato seja Paulo Souto. A oposição deverá anunciar o nome candidato no final deste mês ou início de fevereiro.



Bahia, Política, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)