A polêmica da música ‘Tigrão Gostoso’: movimentos sociais protestam e vocalista da banda se defende

DSC_0751

Uma grande polêmica tomou conta das redes sociais durante toda a semana em Vitória da Conquista. Tudo isso por causa do clipe ‘Tigrão Gostoso’, da banda da capita do Sudoeste ‘Abrakadabra’.

Para ver o vídeo, clique aqui. Uma lista de dezenas de movimentos sociais da cidade divulgou uma nota de repúdio alegando que a música faz ‘apologia ao estupro’.

De acordo com os signatários, “retrata-se uma situação que é corriqueira na vida de todas as mulheres, que vivem diariamente o medo e a insegurança de serem violentadas ao andarem sozinhas à noite ou em ruas desertas”. Segundo a nota, no lugar de denunciar a violência sexual, o clipe se desenrola de forma a enaltecer a posição do estuprador, colocado como a figura do “tigrão gostoso”, de modo a associar a agressividade à masculinidade. “Por outro lado, reforça a imagem da mulher como um ser frágil e submisso, sem autonomia de vontade, sendo explícita a apologia ao estupro durante toda a música, como pode-se perceber nos trechos: “mas eu tô com medo, você vai me machucar” ou “é na hora do pavor que o bicho vai pegar”. O clipe já foi visto por quase 55 mil pessoas.

DSC_0759

Em entrevista concedida a nossa reportagem na tarde de hoje (sexta-feira) o vocalista da banda, conhecido como ‘Prettu do Abakadabra’ se defende e diz que o vídeo é uma ‘ficção’.

Ouça a entrevista na íntegra:



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)


2 responses to “A polêmica da música ‘Tigrão Gostoso’: movimentos sociais protestam e vocalista da banda se defende

  1. Caso ele não saiba, tem sim muitos estupros em Vitória da Conquista. Não é porque não passa na Tv q isso significa que não tem acontecido. Trabalho em um hospital obstétrico da cidade e chegam várias pacientes vítimas de violência sexual. Inclusive, só esse mês neste hospital, já houve mais de cinco casos. Isso não é divulgado pq elas tem o direito de manter o sigilo e nós (profissionais da saúde) temos o dever de não falar. Ou ele quer q elas divulguem nas redes sociais #FuiEstuprada! para eles se sentirem os gostosões! Para que as pessoas desumanas, que só sabem julgar, ainda colocarem a culpa nelas, se já não bastasse todo o sofrimento q isso causa em uma pessoa! A música e o clip influência sim à esses caras pau de bosta que só tem merda na cabeça a intenção de querer fazer na prática! Assumir q errou não irá te diminuir como pessoa. Aproveita o seu momento de fama e tenta mudar a situação.

Comentários fechados