980 vagas para cursos profissionalizantes em Conquista; inscrições são prorrogadas

fainor

Foram prorrogadas até a próxima segunda-feira 27/01, as inscrições para os cursos técnicos de nível médio, na Rede Estadual de Educação Profissional.  Para Vitória da Conquista foram disponibilizadas 980 vagas e mais 175 para as cidades de Cândido Sales e Barra do Choça, totalizando 1.155 vagas em cursos de qualificação profissional, distribuídos nos três turnos: matutino, vespertino e noturno. Serão oferecidos os cursos de: Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Enfermagem, Técnico em Nutrição e Dietética, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Agroecologia, Técnico em Agropecuária, Técnico em Agroindústria, Técnico em Contabilidade, Técnico em Edificações, Qualificação em Telemática e Técnico em Manutenção e Suporte em Informática.

Em toda a Bahia, a oferta contempla 58 Centros Territoriais e Estaduais de Educação Profissional, e 08 anexos, localizados em 55 municípios dos 27 Territórios de Identidade. Esta é mais uma ação da política pública de Educação Profissional da Bahia que visa a formação e qualificação profissional de jovens e trabalhadores para que atendam e se beneficiem do desenvolvimento socioeconômico e ambiental do Estado.

Quem pode se inscrever

As vagas dos cursos são destinadas a estudantes que tenham concluído o Ensino Médio, de forma gratuita, seja em estabelecimentos de ensino da Rede Pública de Educação, no âmbito federal, estadual ou municipal ou, tenha comprovadamente, cursado o ensino médio em instituição filantrópica, ou em instituição privada na condição de bolsista integral, e querem voltar para a escola para fazer um curso técnico.

Onde fazer as inscrições

As inscrições podem ser feitas no Portal da Educação: www.educacao.ba.gov.br e no blog da Educação Profissional www.educacaoprofissionaldabahia.blogspot.com

Como fazer a inscrição

Ao acessar a página de inscrição, o candidato deve informar o número do CPF e fazer apenas uma opção de curso, indicando qual o Centro Territorial ou o Centro Estadual de Educação Profissional que quer estudar. Também deve apontar o turno de sua preferência.

 Sorteio Eletrônico

As vagas serão distribuídas por sorteio eletrônico, uma forma democrática de acesso à Educação Profissional na Bahia, para garantir igualdade de oportunidade para todos. O sorteio será no dia 04 de fevereiro, às 15h, no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT), localizado na Rua das Muriçocas, s/n, Paralela, em Salvador, e será aberto para acompanhamento de estudantes, pais e mães, será transmitido por videoconferência e acompanhado por órgãos controladores do Estado, como o Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas, Auditoria Geral do Estado, Conselho Estadual de Educação, professores.

Matrícula

A matrícula para os classificados no sorteio eletrônico ocorrerá de 25 de fevereiro a 7 de março de 2014. Nos Centros Territoriais e Estaduais de Educação Profissional para os quais se inscreveram. No ato da matrícula, devem ser apresentadas cópias e originais dos seguintes documentos: CPF, carteira de identidade, comprovante de residência e histórico escolar. Só serão aceitos Atestados de Conclusão de cursos para os alunos concluintes do ensino médio no ano letivo de 2013.  As aulas serão iniciadas no dia 10 de março de 2014.



Educação, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “980 vagas para cursos profissionalizantes em Conquista; inscrições são prorrogadas

Comentários fechados