Onda de assaltos: Polícia Militar e Prefeitura se reúnem com comerciantes da Zona Oeste de Conquista

DSC_0827

Na noite dessa terça-feira, 21, representantes da Prefeitura de Conquista participaram de reunião com comerciantes dos bairros Brasil, Ibirapuera, Patagônia e Urbis V e representantes da polícia militar. O encontro no 9º Batalhão da Polícia Militar teve como objetivo dar continuidade ao diálogo entre representantes do poder público e comunidade, visando dar respostas efetivas às demandas da população dos bairros vizinhos.

A reunião foi coordenada pelo major Selmo Sales, comandante da 78ª Companhia Independente da Polícia Militar. Para a 78ª Companhia de Polícia Militar, que atende à comunidade da região, a reunião é relevante porque contribui para conhecer melhor as necessidades da população, o que potencializa a elaboração da estratégia mais adequada de combate à criminalidade. “Ouvir a comunidade é a melhor forma de garantir que a nossa atuação seja a mais adequada. Essa contribuição da comunidade com a polícia é uma forma de exercício da cidadania. A polícia militar tem buscado aproximação das pessoas e das instituições para um trabalho parceiro”, comentou o Major Selmo Sales.

A Zona Oeste da cidade tem sido alvo de várias ocorrências policiais, principalmente com relação a assaltos. Em recente reunião, a Polícia Militar, junto com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) se reuniram com comerciantes e anunciaram a implantação de câmeras de vídeo monitoramento.



Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)