Governo diz que obras de reforma do presídio Nilton Gonçalves começam na semana que vem

unnamed

Membros do comitê gestor do presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista, estiveram reunidos nesta quinta-feira (23) no Fórum João Mangabeira.

A pauta do encontro teve como principal questionamento saber para onde vão os internos do módulo 1, interditado após uma solicitação da Defensoria Pública. A entidade alegou uma série de fatores, como péssimas condições estruturais do local, superlotação, dentre outros fatores.

Representando o Governo do Estado, o diretor de segurança prisional da secretaria estadual da Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), Major Júlio César Ferreira, anunciou o início da reforma do módulo 1 da unidade e a construção do novo presídio da cidade.

“Os engenheiros já vieram para a cidade e a expectativa é de que a reforma no módulo 1 tenha início na próxima terça-feira, dia 28. Com relação ao novo presídio, acreditamos que as obras também comecem o quanto antes. Pudemos debater e propor medidas emergenciais para que o cumprimento da medida cobrada pela Defensoria Pública aconteça, que é de manter 139 internos no Nilton Gonçalves”, explica.

 



Polícia, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “Governo diz que obras de reforma do presídio Nilton Gonçalves começam na semana que vem

Comentários fechados