Rock é o tema do Conversas Infinitas dessa semana em Conquista

fainor

flyer3

Nesta quarta e quinta-feira, dia 22 e 23, o maior curso de produção cultural da história do interior baiano, o Conversas Infinitas no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, recebe Gabriel Ruiz e Rogério BigBross. Na quarta, o papo é sobre o maior festival integrado do mundo, o Grito Rock, que em 2014 acontece em 400 cidades espalhadas por 40 países. Na Bahia serão 20 cidades. Já na quinta, o tema será “vivendo de rock na Bahia”, algo que muita gente acredita ser impossível! Os debates começam às 19h e serão sempre transmitidos pela Pós Tv (www.postv.org). As inscrições devem ser feitas através do link disponibilizado na página do facebook da Casa FdE VCA (mesmo para aqueles que se inscreveram nas primeiras semanas).

Gabriel Ruiz é jornalista (graduado em 2008 na UNESP Bauru). Como produtor, realizou entre dezembro de 2009 e dezembro de 2011, a curadoria direta de mais 120 shows na cidade de Bauru, estando a frente de outros projetos como Seda – Semana do Audiovisual Bauru, Festival Canja, Revirada Cultural etc. Trabalha como comunicador e produtor no Fora do Eixo, tendo trabalhado com produção e curadoria artística no projeto Cedo e Sentado e Domingo na Casa, entre os anos 2012 e 2013, além de gerir projetos nacionais do Fora do Eixo como o Festival Grito Rock e a Rede Brasil de Festivais.

Rogério Bigbross trabalha com consultoria, curadoria, planejamento, e organização de eventos culturais desde 1994. Produtor executivo dos festivais Bigbands e Digitalia. Fundou o selo e distribuidora BIGBROSS RECORDS e DJ nas horas vagas. Membro fundador da extinta ABRAFIN (Associção Brasileira de Festivais Independentes ). Membro fundador do Coletivo Quina Cultural, coletivo integrado ao Circuito Fora do Eixo assumindo a função de Coordenador do Núcleo de Musica (Circulação, distribuição e Difusão). Diretor de musica da M.I.C cooperativa de musica. Foi curador e diretor de palco de grandes eventos, como o Garage Rock e o Boom Bahia.

O Conversas Infinitas foi contemplado pelo edital nº 23/2012 – Dinamização de Espaços Culturais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e é feito em parceria entre a Casa Fora do Eixo Vca com a Universidade Livre Fora do Eixo, projeto de formação do Fora do Eixo, que se distribui em cerca de 450 campi permanentes e temporários em todo o país, unindo mais de 2000 pessoas de coletivos culturais do Brasil. Utilizando-se das ações e eventos da rede como plataformas de circulação de conhecimento e conexão de pessoas, a UniFdE promove atividades de formação livre por todo o país, buscando e envolvendo novos agentes e experiências que se conectam e passam a participar da construção deste laboratório de aprendizagem, gerando um enorme circuito de conhecimentos e tecnologias livres em constante movimento. Possui apoio da Universidade estadual do sudoeste da Bahia, via PROEX – Pro-Reitoria de Extensão.



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)