Jornada Pedagógica de Conquista será no dia 29 de janeiro

unnamed

Com o tema “Afeto, compromisso e transformação por uma educação de valores”, a Jornada Pedagógica 2014 terá início no dia 29 para os professores da rede municipal de ensino de Vitória da Conquista, contratados e efetivos, a partir das 8h, no Espaço Arena Miraflores, localizado nas proximidades do campus da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).

Na abertura do evento, serão oferecidas duas palestras com grandes nomes da área educacional. A primeira delas, “Transformando a educação: dê um show de motivação em suas aulas”, será ministrada por um dos 30 mais lembrados palestrantes de motivação do Brasil, segundo pesquisa levantada pela Editora ThreeC, Gilberto Wiesel; a segunda, “Habilidade docente – o que faz um bom professor?”, terá como palestrante o pedagogo e mestre em Educação, Casemiro Campos. Na oportunidade, haverá ainda a posse simbólica dos novos diretores das escolas e das creches municipais.

Além disso, os participantes poderão apreciar a apresentação motivacional “Superando os limites”, com a Cia de Ballet de Cegos, dirigida por Fernanda Bianchini. O ballet clássico para deficientes visuais teve início no Instituto de Cegos, em São Paulo, há quase dezesseis anos. Este trabalho, bem como seu método, é pioneiro no mundo e foi desenvolvido voluntariamente pela bailarina e fisioterapeuta Fernanda Bianchini. Com a dedicação da professora e das alunas, o grupo foi quebrando paradigmas, superando barreiras e transformando o que era impossível em bela arte.

Ao final do dia, o público apreciará o show de abertura com a Banda Prosnight e o show principal com Gerônimo e Banda Mont’ Serrat. Nos dias 30 e 31, a Jornada Pedagógica terá continuidade nas escolas, com os professores da zona urbana; os da zona rural vão se reunir no Centro Educacional Professor Paulo Freire (Caic). Nesses dois dias, serão promovidas discussões acerca dos projetos didáticos aplicados em 2013, previstos no Projeto Político Pedagógico (PPP) da escola, na perspectiva de ajustes para 2014, apresentação e discussão da síntese das diretrizes construídas pelos professores no Encontro Pedagógico 2013, entre outras temáticas.



Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)