Prefeitura de Conquista diz que vai pagar terço de férias dos professores municipais na próxima segunda-feira

fainor

20140121_120424-1390318785-1-598x399

Recentemente o Sindicato dos Professores Municipais de Vitória da Conquista (Simmp) divulgou uma nota de repúdio cobrando da Prefeitura o pagamento do terço de férias da categoria.

Segundo a presidente da categoria, Geanne Oliveira, a decisão do Governo Municipal contraria o Regime Jurídico Único (RJU) dos servidores, que assegura o pagamento do terço das férias aos trabalhadores no início do período de usufruto, ou seja, deveria ter pago no contracheque do mês de dezembro ou em uma folha suplementar até no máximo 10 de janeiro.

Já na manhã de hoje (terça-feira) representantes da Prefeitura de Vitória da Conquista se reuniram com a diretoria do Sindicato para ajustarem o pagamento do terço de férias dos professores da Rede Municipal de Ensino. Segundo a prefeitura, o pagamento será realizado na próxima segunda-feira (27).

A Administração Municipal fará o pagamento do terço de férias aos professores na próxima segunda-feira, 27 de janeiro, e antecipará o pagamento do salário referente ao mês de janeiro para categoria e demais servidores municipais.



Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)