Matrícula na rede estadual: ‘Temos capacidade de atender 40 mil alunos’, afirma diretor da Direc-20

restaurante recanto

DSC_0552

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia divulgou o período de matrícula para o ano letivo de 2014 na rede pública estadual. A efetivação pode ser feita de 17 a 26 de fevereiro em todas as unidades de ensino.De acordo com a Portaria da Matrícula 2014, o processo pode ser realizado presencialmente em qualquer unidade escolar ou pelo endereço eletrônico utilizando o código gerado pelo Sistema de Gestão Escolar (SGE) na carta de renovação.

Em Vitória da Conquista e nos municípios que envolvem a Diretoria Regional de Educação (Direc 20), atualmente contam com cerca de 28 mil alunos, mas segundo o diretor do órgão, Ricardo Costa, a capacidade é de receber até 40 mil estudantes.

“Já estamos nos preparando para esse período de matrícula e podemos dizer que só não estuda quem não quer. São várias instituições que buscam atender a demanda do alunado de Conquista e cidades que abrangem a Direc-20”, explica, que ainda fala, na entrevista reproduzida abaixo, sobre os cursos profissionalizantes que a secretaria estadual de educação está oferecendo.

Ouça a entrevista na íntegra:



Educação, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)