Futebol: Começo Decepcionante

Por Ubaldino Figueiredo

Posse-Venerável-CONDEUBA-176-250x3001111O começo do ano para nossos três representantes do futebol baiano na competição regional, não foi das mais esperançosas, pois estrearam com derrotas, sendo que a mais acachapante foi a sofrida pelo BAHIA, que caiu de quatro frente ao modesto CSA. O Vitória que fez uma excelente campanha no campeonato nacional 2013 perdeu, em seus domínios, para o modesto América\RN. Vitória da Conquista que foi a Caruaru-PE, enfrentou um dos times mais populares do nordeste, o Santa Cruz e mesmo, jogando fora de casa, não fez feio, conseguindo um resultado, mesmo adverso, mas facilmente reversível no jogo de volta. Podemos até de dizer que é início de temporada, os times ainda em formação, mas e os outros?

O Bahia contratou um caminhão de jogadores, formando um elenco valioso e de peso, no entanto, falta formar um time para as futuras competições. O Vitória que conservou parte do elenco do ano passado protagonizou a maior decepção, pois parecia que estava realizando um jogo treinou, com seus jogadores de sapatilha ou coisa parecida e, alguns deles, principalmente os da zaga, demonstrando que não têm condições de fazer parte de um time de série A.Ainda há tempo de recuperar os pontos deixados escapar dentro de casa e voltar a dar alegria para seus torcedores.

O Vitória da Conquista. Com um time modesto, pega nesta quarta feira, no Lomantão, o CSA que empolgado pelo triunfo diante do Bahia, não quer perder a oportunidade de ampliar sua vantagem na competição somando mais pontos, só que o time do BODE que desde o fim do ano passado vem se preparando, promete ir em busca dos primeiros três pontos, principalmente por estar jogando em seus domínios e incentivado pela sua torcida. Vamos aguardar os jogos deste meio de semana, e torcer para que os times baianos se recuperem e sigam vivos na competição regional, já que o campeonato baiano só na segunda fase.



Artigos, Bahia, Esporte, Vitória da Conquista

Comentário(s)