Detentos do presídio de Conquista convivem com escorpiões em módulo interditado

fainor

02bavitoriaconquistapresidiointerditadomariobittesp

Durante inspeção do juiz de Execuções Penais, Reno Soares, do Conselho Penal e de representantes da Defensoria Pública do Estado da Bahia, que pediu a interdição, foram encontrados dois escorpiões, preso que dormia numa cama de cimento sem colchão, esgoto entupido e falta de água potável. A visita aconteceu na tarde de ontem (segunda-feira).

“Se fôssemos fazer uma criação de porcos, era capaz de fazer a Vigilância Sanitária vir aqui e nos multar, dizendo que aqui a gente não tinha condição de criar animais”, comparou o juiz Reno Soares.

Presos do módulo interditado também relataram que a comida estava em “péssima qualidade”. “Só vem água na comida, para achar um caroço de feijão ou arroz tem de pescar”, ironizou o detento Aelson Sousa Lima, 30 anos.

04bavitoriaconquistapresidiointerditadomariobittesp

Já o esgoto do presídio vive entupido, pois foi projetado para no máximo 70 presos – nesta segunda, a unidade prisional estava com 259 detentos, quando a capacidade é para 187.

O diretor do presídio, Alexsandro de Oliveira (foto), revela que a expectativa é de que até a próxima quarta-feira (22) a reforma tenha início no presídio.

05bavitoriaconquistapresidiointerditadomariobittesp

“A equipe da Superintendência de Construções Administrativas da Bahia, que é a Sucab, já esteve aqui realizando todo o estudo. A reforma visa modificar toda a estrutura, além de pintura, esgotamento e outros pontos importantes”.

Ainda na entrevista o diretor revela que a reforma deverá ser finalizada no prazo máximo de 30 dias e explica que o presídio voltará a receber presos de forma gradativa.

“No momento em que as celas forem liberadas após as reformas, vamos trazendo os internos. Por enquanto os presos estão sendo encaminhados para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep)”, finaliza o diretor. Com informações e fotos de Mário Bittencourt – Especial para o Terra



Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)


2 responses to “Detentos do presídio de Conquista convivem com escorpiões em módulo interditado

  1. Que coisa né enquanto que nas casas dos brasileiros entra estas pragas para roubar e destruir que matam mais que escorpiões,os presos reclamam dos bichinhos que entram nas celas deles,acho pouco deveria de deixar é mesmo entrar leões e tigres e fazer uma limpeza total nas prisões do Brasil,a vantagem que os escorpiões matam e com muita dor e isso que deve acontecer com estes vagabundos que só sugam nossos recursos tanto fora como dentro das cadeias.Deixa eles ai mesmo que se danem estes bandidos que morram todos picados.

  2. como é que uma pessoa que posta uma mensagem dessa no face

    Luciano José Rigonato
    8 de agosto de 2012

    O perdão é a forma mais segura de nos aproximarmos de Deus é a ponte que nos faz atravaessar em segurança para perto de nossos irmãos é porta que abrimos para fé e para amizade.

    pode ao mesmo tempo escrever isto ai acima,tu tem dupla personalidade isso sim LUCIANO JOSÉ RIGONATO.

Comentários fechados