Cidade Verde começa a implantar sistema de GPS nos ônibus que circulam em Conquista

Informe Publicitário

DSC_0963

Quando o assunto é transporte coletivo, umas das principais queixas dos usuários são os atrasos constantes. Mas esses e outros problemas estão prestes a se resolver. Com a chegada da Cidade Verde, a comunidade conquistense não recebe apenas novos ônibus, mas tecnologias que auxiliam, trazem segurança e mais rapidez para os usuários.

Uma das novidades é o GPS instalado em cada um dos 80 veículos da empresa. O aparelho, que fica acoplado na parte lateral, acima do motorista, vai monitorar inúmeros detalhes dos ônibus. Segundo Rodrigo Ferreira, técnico responsável por toda parte eletrônica da empresa, “todos os trajetos da cidade, inclusive a própria garagem, já foram mapeadas e estão nos sistemas da Cidade Verde”.

Com isso, as informações de cada veículo são passadas para o computador e os acontecimentos são cadastrados. “Se o ônibus estiver atrasado, adiantado, se desviou da rota, se está com excesso de velocidade e até se tiver parado a gente vai saber” afirma Rodrigo. O técnico lembra ainda que cada fato fora do padrão, envia umanotificação à central, e isso vai garantir um serviço de maior eficiência para a comunidade.

Além de economia para empresa, o novo sistema oferece mais segurança aos usuários e vai reduzir a emissão de poluentes. O equipamento já foi instalado em boa parte dos ônibus. Restam poucos veículos que, segundo a empresa, a partir destasemana, também vão contar com esta tecnologia.



Vitória da Conquista

Comentário(s)