Moçambique: Prefeitura de Conquista apresenta balanço da viagem para a imprensa

DSC_0588

Durante oito dias uma comitiva de Vitória da Conquista, formada pelo prefeito Guilherme Menezes e membros do Centro de Apoio e Atenção à Vida Dr. David Capistrano Filho (Caav), estiveram em Moçambique para apresentar o Programa Municipal de Combate ao HIV/Aids, desenvolvido pela Administração Municipal desde 1999. Vitória da Conquista foi a única cidade do interior do Brasil a participar da atividade. A outra cidade escolhida foi São Paulo.

Para fazer um saldo da visita, a Prefeitura da capital do Sudoeste realizou uma coletiva com a imprensa no fim da tarde de hoje (segunda-feira), no auditório da Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente.

Durante a entrevista, o prefeito Guilherme destacou os altos índices de pessoas com AIDS em Moçambique e revelou que reconhece que é preciso avançar mais em Conquista.

DSC_0576

“Essa viagem traz uma reflexão e um saldo bastante positivo. A troca de experiência nos enriquece e mostra que a humanização no atendimento é fundamental”, disse.

O convite para a viagem aconteceu após a vista da Agência Japonesa de Cooperação Internacional (JICA) à Vitória da Conquista em março de 2013. Na terceira maior cidade da Bahia, 20 membros da JICA conheceram o Centro de Apoio e Atenção à Vida Dr.David Capistrano Filho (Caav), fruto da decisão política do Governo Municipal e que beneficia cerca de 600 pacientes de Vitória da Conquista e região, por mês.



Internacional, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)