Câmara de Vereadores de Conquista abraça campanha de doação de sangue

unnamed

Vereadores e servidores da Câmara Municipal de Vitória da Conquista estão unidos em prol de uma causa importante: doação de sangue.  A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), tem reforçado a campanha para doação de sangue. Por isso, parlamentares e funcionários da Câmara têm ido à unidade para esse gesto de solidariedade.

Na semana passada, por exemplo, o vice-presidente do legislativo conquistense, Herminio Oliveira (SDD), esteve na sede da Hemoba e realizou a doação de sangue.

“Acredito que as pessoas deveriam procurar saber mais a respeito da doação de sangue e tentar ajudar aqueles que precisam, pois a dificuldade vivida por estas pessoas é tamanha”. O parlamentar aproveitou a oportunidade para convidar a todos que se informem mais a respeito da doação de sangue, assim como sobre a atual situação do Banco de Sangue do Hospital de Base, haja vista que a localidade atende o município e região e por hora está necessitando urgentemente de doações.

Hemoba – A Hemoba tem como função receber as doações de sangue da população, processar o sangue doado, produzindo os hemocomponentes (concentrados de hemácias, plaquetas e outros), e fornecê-los aos pacientes do SUS nos hospitais da rede própria de assistência, seja estadual, municipal ou federal, e também nos hospitais conveniados ao SUS, em qualquer tipo de gestão, na Bahia.

Participe e doe você também! A UCT Hemoba de Vitória da Conquista está localizada no Hospital Geral de Vitória da Conquista, situado na Av. Filipinhas s/n – Jardim Guanabara. Telefone: (77) 3425-5770/ 3424-6060



Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)