Proprietários de vans de Conquista querem regularização do transporte alternativo

DSC_0427

No fim da manhã de ontem (sexta-feira) cerca de 50 proprietários de vans de Vitória da Conquista realizaram um protesto em frente a Prefeitura com o objetivo de cobrar do poder público municipal a regularização do transporte alternativo da cidade.

Um dos idealizadores da manifestação, Gilmar Martins, revela que os condutores dos veículos estão sofrendo com as fiscalizações nas ruas da cidade realizadas pela coordenação de trânsito da Prefeitura.

Ainda na entrevista, o motorista revela que os proprietários de vans buscam manter os veículos em ótimo estado para garantir a segurança e conforto dos passageiros. “A gente está questionando a Prefeitura porque não vemos motivos para que esse transporte não seja regularizado”, desabafa.

Em nota, a Prefeitura da cidade revela que recebeu o documento de reivindicações da categoria e que será analisado, mas alegou que o transporte alternativo por van é vetado por Lei Municipal, ‘cabendo ao Município a fiscalização do sistema de transporte que só é regulamentado para transporte coletivo por ônibus’.

Para ler a nota na íntegra, clique aqui.



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)